PRINCIPAIS CAUSA DE MORTE EM MULHERES

Nelson Personal
Há 3 anos
1.087
01/06/2015 as 11:17

 

 

 

dig

Ser um profissional que trabalha com o sexo feminino leva a nós sabermos muito sobre cada informação das mulheres e também dos ciclos menstruais e entre outras informações. (Nelson Personal Treinamento customizado especialista)

Apesar de serem consideradas o “sexo frágil” (pelos homens, é claro), as mulheres vivem, em média, sete anos a mais. Além disso, segundo estudos do Ministério da Saúde, elas se preocupam mais com alimentação, praticam mais atividades físicas e realizam exames preventivos com maior frequência

Doenças que matam

Das doenças que mais matam os brasileiros, as do aparelho circulatório – frequentemente associadas à má alimentação, consumo excessivo de álcool, fumo e sedentarismo – ocupam o primeiro lugar no “ranking”. Ao todo, 283 mil pessoas perderam a vida no Brasil por complicações do aparelho circulatório, que incluem infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC) – 148 mil homens e 134 mil mulheres. Esse número corresponde a 32,2% do total de mortes no País em 2005, o que, segundo o Ministério da Saúde, reflete a atual situação do Brasil, porque a tendência de mortalidade não muda tanto em um curto intervalo de tempo.

Diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Miguel Antônio Moretti explica que os homens têm uma tendência maior de desenvolver doenças cardiovasculares do que as mulheres. Ou seja: o sexo, por si só, já constitui um fator de risco para eles. “Uma das explicações mais prováveis está relacionada ao estrógeno. Os hormônios femininos conferem a elas uma proteção natural contra as doenças cardiovasculares”, ressalva.

FONTE: SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MORTALIDADE (SIM)  

 

O terror das mulheres

No quadro geral da mortalidade dos brasileiros, as neoplasias malignas – grupo que reúne os vários tipos de câncer – ocupam o segundo lugar entre as causas de mortes no Brasil, com 147 mil mortes registradas em 2005. Deste total, 80 mil foram de homens e 67 mil de mulheres. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o de maior incidência entre os homens, e o de mama é o de maior incidência entre as mulheres.

O presidente da Comissão de Climatério da Federação Brasileira das Associações de Obstetrícia e Ginecologia (Febrasgo), César Eduardo Fernandes, admite que o câncer de mama ainda é o principal pesadelo feminino. “Atualmente, esse tipo de tumor é diagnosticado nos estágios iniciais. Com isso, as chances de cura aumentaram bastante. Por outro lado, as mulheres ainda agem como se o infarto fosse uma doença tipicamente masculina. Antes dos 50, a proporção é de um caso de infarto entre as mulheres para seis entre os homens. A principal causa de morte nelas, principalmente depois dos 50, são as doenças do coração”, reforça.

por Nelson Personal Fitness Treinamento Customizado CREF 000733 G/TO

Especialista na Empresa Gallo Personal Sytemns

Esp.em Fisiologia do Exercício,Biomecânica e Personal

Esp. em Nutrição Esportiva na Laboro/Estácio

Personal Trainer capacitado pelos professores e Doutores José Carlos Gallo e André Fernandes

Professor em Treinamento Funcional Core 360º

 

fonte

http://revistavivasaude.uol.com.br

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento