PEDIDO DE CASSAÇÃO DE MARCELO MIRANDA SERÁ JULGADO NESTA TERÇA 28/03 NO TSE.

Edson Fonseca
Há 9 meses
225
27/03/2017 as 15:35

O dia de amanhã promete movimentar a classe política no Tocantins. Isso porque, o recurso eleitoral que pedi a cassação do governador Marcelo Miranda (PMDB) e sua vice Claudia Lelis, (PV), foi confirmado na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE), que será amanhã dia 28/03, segundo a assessoria de comunicação do órgão.

O governador Marcelo Miranda e sua vice são acusados do crime de abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2014. O processo inicial foram apresentadas pelo ministério público eleitoral e pelas coligações dos candidatos a governadores Ataídes Oliveira ( PSDB) e Sandoval Cardoso que concorriam contra Miranda as eleições de governador.

 

Motivo do Processo

Após apreensão de 500 mil em espécie e material de campanha, do governador Marcelo Miranda e do deputado Gaguim, o ministério público e as coligações dos dois candidatos sustentaram suas ações mediante essa prisão, após quase 3 anos o processo volta a pauta no TSE.

Já o TRE Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de cassação por três vezes, o julgamento terminou em 28 de fevereiro de 2015. Com essa decisão, Marcelo Miranda e Claudia Lelis vem governando o estado. Na época o TRE foi decisivo em absolver os envolvidos pois, não admite cassação de mandato por presunção.

Amanha mais um capítulo será iniciado, agora numa esfera maior, no TSE ( Tribunal Superior Eleitoral), a suprema corte terá a missão de bater o martelo.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Tags:, , ,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento