JORNALISTA NÚBIO BRITO LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO DE MEMÓRIAS .

Edson Fonseca
Há 12 meses
651
01/02/2017 as 16:46

O tempo passa,  a história fica! Foi nesse  pensamento,  que o jornalista e escritor Núbio Brito realizou uma minuciosa pesquisa para registrar e vivenciar a história do esporte de  Gurupi-TO. O livro “NOS TEMPOS DO CAPOTÃO”  traz um relato completo, desde o início, a construção do campo  até formação das equipes, uma história de persistência,  amor e dedicação ao futebol gurupiense. O jornalista aprofundou  incansavelmente nas informações adquiridas no campo de pesquisa, e por meio de informações dos pioneiros dentre eles Rômulo Leitão Brito, João Borges Neto e outros mais, dessas valiosas informações,  nascerá  o livro “NOS TEMPOS DE CAPOTÃO”, uma história que fará você viajar num mundo esportivo diferente, com simplicidade, amor e dedicação.

Segundo Núbio Brito, a obra retrata o futebol como fenômeno da nossa sociedade explorando os mínimos detalhes de um povo com costumes diversos. Ele também destaca o lado fraternal  das pessoas que buscavam o esporte (Futebol) como laser, diversão, apesar das dificuldades, falta de estruturas, materiais, o esporte era visto como diversão e laser.

As informações adquirida no campo de pesquisa pelo jornalista ,  tinha algo especial, parecia que o autor estava vivenciando aquele momento que os protagonistas da época tiveram o prazer de vivenciar, o verdadeiro futebol, que além das disputas, tinha a essência do amor. ( Aliança News.).

Na sexta-feira, dia 10 de fevereiro a partir das 19h30, no Centro Cultural Mauro Cunha (Av. Maranhão, 1507 – Setor Central – Gurupi – TO) será lançado o livro “NOS TEMPOS DO CAPOTÃO”. O livro é editado pela Life Editora.

O autor

Núbio Brito é formado em Jornalismo com especialização em Gestão Pública e Sociedade. Foi produtor executivo, editor, segundo apresentador do “Jornal Anhanguera” e incentivador da implantação do “Globo Esporte Tocantins”. Dirigiu o SBT em Palmas. Um ano depois ingressou na Comunicatins, hoje Redesat, onde trabalhou como coordenador de jornalismo esportivo até 2007.

Lançou o Jornal “Gazeta Esportiva do Tocantins” o primeiro impresso especializado em esporte no Estado além de editar a Revista “Sports do Tocantins”. Em 2007 começou a versejar suas atenções ao jornalismo OnLine, e criou o Portal de notícias “www.fatosifotos.com.br” em parceria com seus filhos.

Como assessor de comunicação trabalhou na prefeitura de Aliança do Tocantins e Porto Nacional. Foi Secretário de Comunicação em Gurupi.

É autor do livro “TRANQUEIRA, MEMÓRIAS DE MEU VELHO PAI” publicado pela CIR Gráfica e Editora, de Goiânia (GO), um sonho que há muito tempo queria realizar. Escrever “NOS TEMPOS DO CAPOTÃO”, publicado pela Life Editora, de Campo Grande (MS) é mais um capítulo na vida desse moço que tem contribuído substancialmente com o jornalismo no Tocantins, além de dar voz e vida à fatos históricos que permeiam sua vida, desde a infância. Núbio por assim dizer é uma pessoa apaixonada pela vida, família, costumes e raízes. Com isso devagar na qualidade de escritor vai se revelando e mostrando a que veio.

(Assessoria de Imprensa)

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Tags:, , , , ,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento