FUNCIONÁRIO PÚBLICO DA PREFEITURA DE PEIXE É PRESO POR FURTAR COMBUSTÍVEL

Edson Fonseca
Há 1 mês
222
07/12/2017 as 22:31

Foto: Internet.

A prisão do funcionário público, Aldeman Rodrigues de Carvalho, aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 7, na cidade de Peixe, região sul do Estado. O caso aconteceu depois que a polícia civil de Peixe, recebeu várias denúncias sobre a conduta de Aldeman, que trabalhava na prefeitura como motorista de ônibus. Segundo a polícia, ele costumava desviar combustível toda vez que o veículo era abastecido. O caso passou a ser monitorado pelo delegado titular de Peixe, João Paulo Sousa Ribeiro, que em entrevista ao site Orla Notícias, contou que junto com equipe conseguiu flagrar o acusado quando chegava na casa dele. “Nossa equipe tinha informação que toda semana Aldeman retirava um pouco do combustível, depois que ele era abastecido e levava para casa. Nesta quinta-feira montamos uma “campana” a fim de flagrar ele. Foi no retorno para a cada dele, que os policiais abordaram e flagraram ele segurando um galão de 20 litros cheio de combustível (Diesel)”,contou o delegado.

Para a polícia Aldeman confessou que toda semana retirava em média 20 litros de Diesel, do tanque do ônibus, que ele conduzia. Ele era motorista do ônibus da Prefeitura, que levava alunos da cidade, para a Universidade em Gurupi. “Quando chegava na cidade ele contou que com uma mangueira retirava uma certa quantidade de combustível, guardava em um galão. Ele costumava guardar o combustível na casa dele”, comentou delegado.

Ainda segundo a polícia ele estaria praticando o furto desde o mês de agosto, o que deve ter somado mais de 200 litros de combustível. Ainda no depoimento, Aldeman contou que já tinha revendido o produto para pessoas nas cidades de Peixe e Cariri, mas não revelou quem seriam os receptadores. De acordo com a polícia, Aldeman informou que já havia sido preso por tráfico de drogas e que já havia cumprido a pena. Pelo furto do combustível, ele foi preso em flagrante e levado para cadeia pública de Peixe.

A Prefeitura, através do departamento de transportes, também constatou problema no gasto de combustível. E passou a monitorar os motoristas que conduziam os ônibus. O consumo chegou a atingir mais de 100 litros de Diesel por semana. A Prefeitura informou que deve afastar o servidor preventivamente e instaurar processo administrativo disciplinar. E também deve apurar se tem mais gente da administração pública envolvida no esquema do desvio de combustível.

Fonte: Orla Noticias.

Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento