Escola do Legislativo será lançada no próximo dia 17

Soliney Naiva
Há 6 meses
117
Decisão foi anunciada durante reunião

Decisão foi anunciada durante reunião. Foto: Clayton Cristus

A mais recente iniciativa de qualificação dos agentes do poder público no Estado já tem data e hora previstas para começar: dia 17 de agosto, às 15h, no auditório desta Casa de Leis, com o lançamento da Escola do Legislativo do Tocantins (ALE/TO). A decisão foi tomada nesta terça-feira, 1º, pelos diretores da Assembleia em reunião na sala da Presidência.

O evento também vai contar com palestras do consultor legislativo do Senado, Antônio Barbosa, e do diretor geral da Escola do Legislativo do Rio Grande do Norte, Carlos Russo, sobre o Poder Legislativo e a importância da Escola do Legislativo, respectivamente.

Na mesma data, será disponibilizado no site oficial da Assembleia um formulário para levantar a formação e demandas dos servidores.

A escola

Uma das bandeiras da atual gestão da Casa, presidida pelo deputado Mauro Carlesse (PHS), a Escola vai oferecer aos parlamentares e servidores da Assembleia, vereadores e funcionários das câmaras municipais subsídios e conhecimentos de natureza técnico-administrativa, legislativa, doutrinária e política, para identificar a missão do Poder Legislativo, a fim de que possam desempenhar com segurança e eficácia as atribuições próprias de seus cargos.

Ainda é meta do projeto desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional de parlamentares, servidores públicos e outros segmentos da sociedade, estimular o desenvolvimento de projetos, estudos e atividades de pesquisa técnico-científica, em cooperação com outras instituições de ensino.

 

Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento