Comissão especial da Assembleia vai discutir futuro do Estado em Gurupi.

Soliney Naiva
Há 7 meses
210
19/06/2017 as 20:53
Evento vai acontecer na quinta-feira, na Unirg

Evento vai acontecer na quinta-feira, na Unirg. Foto: Silvio Santos

Depois de Palmas, será a vez dos moradores da região sul do Estado discutirem o futuro do Tocantins. Os debates vão acontecer na próxima quinta-feira, dia 22, no campus I da Unirg em Gurupi, onde se reunião deputados estaduais, professores universitários e representantes da sociedade civil. O encontro será mediado pela Comissão Especial de Estudo para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Estado (Cenovo).

O presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), destacou a importância da participação dos tocantinenses da região sul no debate em Gurupi. “A participação dos moradores é fundamental, pois se trata de uma região extensa, com grande potencial e, muitas vezes, esquecida pelos governantes. Portanto, este é o momento adequado para a apresentação de propostas para impulsionar o nosso desenvolvimento, o que resultará na geração de emprego e renda para a nossa gente”, explicou.

Coordenada pelo deputado Paulo Mourão (PT), e com a participação dos parlamentares, a comissão visa apresentar um novo projeto de desenvolvimento do Tocantins, a fim de subsidiar a Assembleia na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para os próximos anos.

Ao final das reuniões regionais – Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína e Augustinópolis – serão elaborados uma avaliação das deliberações de cada uma das cinco subcomissões e um relatório unificado com um diagnóstico da situação do Estado e sugestões de melhorias. (Rubens Gonçalves)

 

CRONOGRAMA DAS REUNIÕES REGIONALIZADAS

 

CIDADE

DATA/DIA

HORÁRIO

           LOCAL

GURUPI – UNIRG

22/JUN

QUINTA FEIRA

14 ÀS 19 HORAS

SEDE DO CAMPUS I

PORTO NACIONAL – UFT

23/JUN

SEXTA FEIRA

14 ÀS 19 HORAS

AUDITÓRIO

ARAGUAÍNA – UFT

29/JUN

QUINTA FEIRA

8 ÀS 13 HORAS

AUDITÓRIO

AUGUSTINOPOLIS – UNITINS

30/JUN

SEXTA FEIRA

8 ÀS 13 HORAS

AUDITÓRIO

 

Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Fonte: AL-TO
Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento