Anavitória, a dupla de pop rural do Tocantins

Edson Fonseca
Há 2 anos
624
26/03/2016 as 22:20

 

444653-anavitoria_1

 

 

 

O  empresário Felipe Simas mandou para o site Brasileiríssimos um clipe da Anavitória cantando a música “Singular”. Em dois dias o vídeo no Facebook já tinha mais de um milhão de visualizações (hoje já passou de 1,5 milhão) e aí surgiu a pergunta: Quem é essa Anavitória?

Pois Anavitória se escreve junto assim porque não é uma cantora, mas sim uma dupla formada por Ana e Vitória, duas garotas da cidade de Araguaína, no Tocantins. Ana com 20 anos, Vitória, 19.

Elas se conhecem desde pequenas, da escola. Foram apresentadas por uma amiga em comum e acabaram se aproximando por causa do interesse mútuo pela música. Ana tem um canal no YouTube desde 2012, onde publicava vídeos cantando canções próprias e alguns covers. Um dia as duas se juntaram para gravar uma versão simples, voz e violão, de “Um dia após o outro”, de Tiago Iorc. Vitória é fã do cantor brasiliense e ia a todos os shows dele em Goiânia.

Elas então mandaram o vídeo para Tiago, que adorou a versão e entrou em contato com as meninas. Ele estava montando o selo Forasteiro, para lançar artistas independentes. No final de janeiro, gravaram o primeiro EP, com quatro músicas, sendo duas autorais e dois covers. A escolha do repertório foi feita em parceria com Iorc e Simas.

— Singular já estava escolhida desde o comecinho — explica Ana. — Aí a gente mandou umas três músicas e eles escolheram “Chamego”.

As covers são “Cores”, de Lorena Chaves, e “Tenteentender”, da banda Pouca Vogal, formada por Humberto Gessinger e Duca Leindecker.

A da Lorena foi escolhida justamente porque não tinha uma versão em estúdio. Era só uma gravação caseira no YouTube. Era mais uma música nova no EP — continua Ana.

— A da Lorena Chaves (“Cores”) tem uma cara jovem e a gente gostou da música, Ana dizia que tinha a minha cara e a gente gravou — completa Vitória.

Fonte: Luccas Oliveira

Hoje morando em São Paulo, as meninas tocantinenses estão buscando o seu espaço no mundo da música,  mesmo morando na capital paulista, elas sempre carregam o nome do Tocantins, por onde passam sempre fala que tudo começou em Araguaína-TO. Sucesso para meninas que hoje já se consolidou como uma das melhores dupla do Pop Rural, estilo que elas mesmo se defini.

Complemento: Aliança News.

Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento