ALIANÇA-TO: 1º GINCANA SOLIDÁRIA PARA ARRECADAR ALIMENTOS MOVIMENTOU JOVENS CATÓLICOS .

Edson Fonseca
Há 2 semanas
226
27/11/2017 as 19:47

O dia nem tinha começado direito, lá estava eles, os  jovens  da Pastoral da Juventude da Igreja Católica de Aliança do Tocantins. A data do dia 26  de novembro vai ficar marcado no coração de todos eles, foi um misto de dedicação, amor, dedicação e vontade de ajudar  e principalmente de  fazer algo a mais pelo próximo.

Foi  o que os jovens da Pastoral da Juventude realizou, a 1º Gincana Solidária para arrecadar alimentos. As 5 da madrugada  a equipe de organização já estava de pé,  revisando os últimos detalhes da Gincana. Quando o dia amanheceu a juventude marcou presença, aproximadamente 70 jovens, foram divididos em grupos de diferentes cores, e cada grupo teriam que buscar o máximo de alimentos . A Gincana começou as 8 horas e teve seu final as 17 horas.

Os jovens divididos em grupos, percorreram as Ruas e Avenidas da cidade  sem se importar com o sol escaldante que estava  naquela manhã do dia 27.  Depois de muita esforço e caminhada, a equipe Azul  sagrou-se  campeã com 160 pontos,  e levou o  1º troféu da Primeira Gincana Solidária. Mais o título ficou em segundo plano, pois alegria dos jovens foram a conquista de 797 unidades de alimentos, chegando a mais de uma tonelada,  a união fez a força e possibilitará a muitas pessoas carentes da comunidade  a receber esses alimentos.  Segundo uma das organizadora Laryssa Souza foi maravilhoso a entrega e a determinação de cada jovem para com o nosso evento, agradece os apoiadores, a equipe da cozinha que preparam os lanches e almoço e a todos que de um modo direto e indireto ajudou.  revelou Laryssa.

 

Os jovens da Pastoral da Juventude tem um trabalho conjunto com os Vicentinos, que ao longo dos anos faz esse trabalho de ajudar as famílias carentes de Aliança, essa parceria tem dado certo e tem mudado a vida de muitas famílias aliancenses, tudo isso por meio das ações dos Jovens e dos Vicentinos.  Era visível á alegria dos jovens ao ver aquela “avalanche” de alimentos no palco, ali todos foram vitoriosos, pois durante todo o dia de domingo se dedicaram para ajudar o próximo, apesar do cansaço e das dificuldades.  Para realizar esse evento os jovens tiveram apoio dos seguintes apoiadores.

 Agro Aliança 
Agro campos 
Gilmar celulares 
Oswaldo Cruz 
Supermercado Águia 
Disfer 
Pimenta materiais para construção 
Dona Bella
Lukas Bezerra de Souza
Pezão 
Bolão 
Edson Fonseca
Comunidade Vicentinos

 

Share on Facebook131Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Aliança News”.

Deixe seu comentário

Comente no Facebook

Entretenimento